quinta-feira, 31 de agosto de 2017

7 dicas para corrigir maus hábitos em seus filhos



Ensinar você a dizer aos seus filhos está bem, mas ensinar-lhes o que realmente conta e tem valor é melhor.



Muitos de nós acham difícil admitir que temos um, ou mesmo mais, os chamados "maus hábitos", tais como: morder as unhas, mexer os narizes, chupar os dedos, enfiar os dedos, etc.
E existe uma grande possibilidade de que nossos maus hábitos sejam tão antigos quanto nós. Esses hábitos nascem na infância, e geralmente morrem com a gente.

 As crianças são inocentes, ingênuas e suscetíveis a tudo, especialmente os maus hábitos. É nosso dever como os pais mantê-los de tudo isso, por enquanto você sabe que, se o seu filho desenvolver um mau hábito, provavelmente o acompanhará durante o resto da vida. Como lidar com os maus hábitos da criança?


A boa notícia é que quer que você possa. Os maus hábitos podem ser difíceis, mas não impossíveis de remover. Com um pouco de paciência, perseverança, observação e muito acompanhamento, podemos nos livrar deles. Algumas dicas básicas para quebrar os maus hábitos do seu filho são:

 1.- Ignorar














Prestar muita atenção e repreender seu filho por seu mau hábito pode ter conseqüências negativas e ter o efeito oposto, pois eles serão negativamente encorajados a fazer comportamentos indesejados toda vez que você prestar atenção a eles. Em primeiro lugar, é melhor ignorar o mau hábito de seu filho, pode mesmo privá-lo de importância e parar de fazê-lo.


2.- Punição e recompensa















Use a técnica de punição e recompensa quando seu filho usa maus hábitos e bons hábitos, desta forma, recompensar o bem incentivando-os a mantê-los e castiga o mal, o que os fará desaparecer gradualmente. É a estratégia perfeita! Reconhecer e recompensar o bom comportamento lhes dará confiança e motivação para continuar a executar bons hábitos e repreender os maus.


3 .- Educação











Seu filho só pode desfazer seu mau comportamento se ele conscientemente o quiser. É importante educá-lo e fazê-lo ver que os maus hábitos são chamados de mal por um motivo. Com um pequeno conselho, seu filho entenderá gradualmente quais são os maus hábitos e, eventualmente, os deixará


.4.- Um problema por vez



As crianças podem adquirir vários maus hábitos ao mesmo tempo, mas não devemos tentar eliminá-los todos de uma só vez, devemos priorizar aqueles ou aqueles mais nocivos para sua saúde. Não se apressar e ser paciente, não repreender ou envergonhar o seu filho em público, se seus hábitos o incomodarem, conte-o em particular e calmamente.

5.- Identificar a causa



As crianças geralmente praticam seus maus hábitos porque estão estressadas, é importante conversar com elas e tentar identificar a causa do estresse e, portanto, os maus hábitos. Ouça-os, compreenda seus problemas, fique atento. Mostrar carinho e compreensão para seus filhos ajuda a liberar o estresse e se livrar de comportamentos indesejados.


 6.- Regras de colocação



Impondo regras de conduta e casa tornam a vida mais simples para todos, conhecer as conseqüências de quebrá-las (ou recompensas por realizá-las) fará seu filho pensar mais do que duas vezes para manter seu mau hábito. Seja rigoroso com seu filho, enquanto a compreensão é a chave para erradicar seu mau comportamento.


7 .- Aumenta sua moral e auto-estima















Desenvolver a confiança, cuidar e apoiar com seu filho promove a estabilidade emocional e dá à criança as ferramentas necessárias para tomar decisões informadas e fortalecer a autoconfiança. É muito importante incutir valores em uma idade precoce, para ajudar seu filho a ver o que está errado e o que é certo, sem esquecer que as nuances cinzentas os ajudarão a formar uma forte base moral que será uma arma contra os maus hábitos presentes e futuros. .


Você gostou? Não se esqueça de compartilhá-lo e promover a boa saúde mental.



Nenhum comentário:

Postar um comentário