quinta-feira, 31 de agosto de 2017

estress social


Vença o Estress Piscosocial
O que é estresse? Podemos considerar o estresse como o processo que está em movimento quando uma pessoa percebe uma situação ou evento como ameaçador ou transbordante de seus recursos ... Na tentativa de dominar esta situação, existe o perigo de que os recursos sociais acabem, Às vezes, sua presença representa uma excelente oportunidade para lançar novos recursos pessoais, fortalecendo a auto-estima e aumentando as chances de sucesso em ocasiões futuras.
 Um mesmo fato não é igualmente estressante para todas as pessoas, nem mesmo em todas as circunstâncias ou Momentos de vida para o mesmo assunto.

Avalie s Oportunidades


















Há uma série de fatores que determinarão isso: como avaliar o evento e / ou as capacidades para lidar com isso: enquanto alguém, por exemplo, pode considerar um emprego como uma ameaça e para outro pode ser um desafio pessoal. às dificuldades: negar o problema, adiá-lo ou iniciar comportamentos de autocontrole ... etc, implica diferentes conseqüências na percepção do estresse.

Características pessoais: as pessoas têm estilos diferentes para reagir às circunstâncias que exigem um esforço da nossa parte, são características que, embora não possam ser consideradas definitivas, é verdade que elas se consolidam com a acumulação de experiências, como emocional ou reatividade ao estresse.

Melhore suas Relações




















O estresse ou o nervosismo são variáveis ​​individuais, tanto em sua percepção como em suas conseqüências. Suporte social: o número e a qualidade das relações que o indivíduo mantém podem servir como amortecedores ou amplificadores de eventos potencialmente estressantes, bem como a capacidade de pedir conselhos ou ajuda. O estresse psicossocial é gerado por estressores interpessoais (por exemplo, perder um amigo, quebrar um namoro ...) e atua sobre o indivíduo principalmente através de processos psicológicos.

Por outro lado, o estresse ambiental é produzido por estressores ambientais (por exemplo, ruído, poluição do ar ...) e atua sobre o indivíduo predominantemente através de processos biológicos. Embora alguns autores tenham considerado, por exemplo, mudanças vitais, Pessoas ou relacionamentos importantes, novo status de emprego ou nascimento de uma criança, como desencadeadores de estresse, outros apontam que os eventos diários, pequenos contratempos, sendo mais freqüentes e mais próximos da pessoa podem alterar a saúde.

Alguns estressores podem incorporar aspectos de ambos os tipos, tais como estupro, acidentes de trânsito, assaltos ... Definição do estresse de Selye: "É a acomodação de uma pessoa para situações novas e a resposta inespecífica e estereotipada a todos os estímulos chatear o equilíbrio ".
s

Nenhum comentário:

Postar um comentário