quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ottimismo justo





Otimismo Justo



... Não se trata de ser excessivamente otimista, nem pessimista, ou seja, não ser realista ou ver tudo negativo.
 A vida deve ter seu valor justo; Adote posições menos extremas com tendência ao otimismo. Um pode ser otimista, o que depende da interpretação de uma situação.

Devemos aprender a ver esta situação de forma global e avaliar o positivo, negativo e neutro nele.
 O principal não é se precipitar às conseqüências negativas. Ver as coisas pior do que causam bloqueio, considerando-se incapazes de lidar com a situação e a ansiedade causadas por estar a frente de um dano presumido.


A Vida nem sempre e Boa














Todo momento de nossa vida é diferente e com muitas possibilidades. O fato de que algo parecido ocorreu em uma ocasião similar não deve acontecer novamente.
Não confunda o otimismo com a ingenuidade ou a negação da realidade, pois ser otimista não significa negar os problemas que a realidade apresenta, mas assumindo que é existir e definir estratégias de ação baseadas na esperança de enfrentar a realidade e transformá-la.

Falando em otimismo, devemos mencionar Martin EP Seligman, um psicólogo da Universidade da Pensilvânia e considerado um dos principais especialistas na chamada psicologia positiva (ramo que estuda Fatores que favorecem o bem-estar psicológico). E, claro, citar o seu trabalho "Aprender otimismo". Livro de auto-ajuda que expõe as diferenças entre otimistas e pessimistas, testes para avaliar níveis de otimismo e pessimismo, bem como técnicas para transformar pensamentos negativos ... Contos para pessoas inteligentes ... Este é um fragmento de um livro de Enrique Mariscal, "Tales to give Para pessoas inteligentes ", com as quais nos ajuda a despertar nossa consciência através de suas histórias ... A classe transbordou o professor: ruído, desordem ... a imagem era caótica.

O supervisor interveio: Algum problema? "Perdi minha cortiça: estou sobrecarregado", disse o professor, "eu não sei o que fazer com essas crianças ...


Seja Moderado 














O ministério não me envia material didático, não tenho meios para criar a classe." O supervisor viu uma rolha na mesa bagunçada. Ele pegou e, com aplomo, dirigiu-se aos meninos: "O que é isso? Um senhor de cortiça ..." gritou os alunos, surpreso. De onde veio? A garrafa, senhor ... é colocada por uma máquina ... Da madeira ... de uma árvore ... de sobreiro ... "as crianças responderam alegremente. E o que pode ser feito com a madeira? Continuou com o professor com entusiasmo. Cadeiras, uma mesa, um barco ... Bem, nós temos um barco. Quem desenha? Quem faz um mapa no quadro e coloca a porta mais próxima para o nosso barco?
Por favor, escreva para qual país. Qual outra porta está perto disso? Que poeta você conhece nasceu lá? Alguém se lembra de uma música deste lugar? ... O professor ficou impressionado. No final da aula, ele disse: "Senhor, nunca esquecerei o que você me ensinou hoje. Obrigado. O tempo passou. O supervisor voltou para a escola e procurou o professor. Ela estava enrolada atrás de sua mesa, os alunos novamente em desordem total ... Senhora, como você está? Você não se lembra de mim? Sim, como posso esquecer! Quão sortudo ela voltou! Não consigo encontrar a rolha de cortiça. Onde ele deixou?

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